Em alto mar, voce entra em modo PVP. Há muitos barcos comerciais, navios, e barcos de piratas em alto mar e clicando duas vezes sobre um deles, você entra na cena de luta. Cuidado ao atacar barcos de jogadores. Isso irá afetar sua reputação, veja mais sobre os efeitos do PK em PVP. Atacar barcos comerciais irá afetar sua amizade com a cidade de origem do barco, e voce será caçado pelos guardas das cidades e barcos de patrulha.

Existem 3 tipos de combate no mar: luta de bombardeamento, luta de engancha e luta de choque, que são relativas às 3 acrobacias de combate no mar. Depois de aprender a acrobacia, você pode usar aquele tipo de luta.

Luta de BombardeamentoEditar

A Luta de bombardeamento é a mais comum das batalhas maritmas. Voce ataca o navio adversário clicando sobre ele, com seus canhões.

Batalha bombardeamento
  • Como atacar: Clique nas bolas de canhão para carregar os canhões. Após preparar o canhão e a munição, navega para Alto mar, e procure os navios piratas para atacar. Os Navios de contrabandistas aparecem a noite, e os navios armados se localizam dentro dos Campos de Batalha (BF). Você pode clicar sobre o navio para selecioná-lo e pressionar o botão de ataque ou clicar mais de uma vez para atacar o inimigo. Quando a batalha começa, voce aparece no cena de batalha. Os canhões se localizam nas duas laterais do navio, então só é possível atacar quando seu inimigo está no alcance de disparo dos seus canhões. Esse alcance é representado no mapa pequeno como uma seção azul. Voce pode disparar em seu adversário clicando sobre o navio com o botão esquerdo ou apertando o botão de ataque quando o inimigo entra na area de alcance. Também pode ligar a função Auto-Disparar, que irá atacar automaticamente os navios ao alcance.
  • Dicas para a luta de canhões: Utilize um navio de guerra, equipado com uma Figurehead da série fogo, e aumente o poder dos canhões o máximo possível comprando a acrobacia Cannon Fight no Skill Tutor.

Devido a area de alcance dos canhões, voce terá mais vantagem se mover seu navio além do alcance da area de ataque de seu inimigo. Isso é chamado ataque em "T". Escolha cuidadosamente o tipo de canhão utilizado e leve Bolas de Canhão em grande quantidade. Se possível, compre bolas perfuradoras de casco.

Luta de Engancha - Grappling Editar

Batalha engancha

Em um combate maritmo, quando dois barcos ficam muito perto, podem enganchar e levar a luta para dentro do navio adversário. Para isso é necessário adquirir a Special Skill Grappling e equipar um Grapple/Gancho .

  • Como abordar: Entre na cena de batalha e permaneça próximo do navio inimigo. Então clique no botão grappling (localizado na janela de operação, na parte operações no mar. Ele pode ser colocado na barra de atalho ) Quando voce consegue abordar o adversário, irá mudar para a cena de luta de abordagem. Se voce falha no ataque, terá que esperar 20 segundos para uma nova tentativa de abordar.
  • Estratégias da luta: A forma de luta no desembarque é a mesma que a luta do combate em terra. Existem tres estratégias nesse tipo especifico de ataque: primeiro, voce pode matar o capitão do navio inimigo. Segundo, voce pode vencer quebrando o timão do inimigo. Terceiro, voce pode cortar os ganchos e fugir, o que significa a sua derrota.
  • Quando abordando um navio ou sendo abordado, voce terá que lutar contra os outros marinheiros. A força/quantidade de sua tripulação depende da quantidade de marinheiros (vivos e saudáveis) que sobraram com voce E na defesa e ataque de seu personagem. Uma boa roupa e uma boa arma fará com que sua tripulaçao fique mais forte.Voce pode usar a Skill de Medicine para curar seus marinheiros.

Luta de Choque - RammingEditar

Batalha choque

Possuindo a Special Skill Ramming e equipando um Ram voce pode realizar um ataque direto em seu inimigo, o abalroando com seu navio.

  • Como se chocar: o Choque é um ataque auxiliar em um combate no mar. Quase sempre, o que irá definir a bataha é a luta com canhões ou por enganchamento. Para utilizá-lo, é só escolher um alvo e clicar no ícone de Choque (localizado na janela de operação, na parte operações no mar. Ele pode ser colocado na barra de atalho ) ou usar seu atalho. Então vire o navio contra seu inimigo e o ataque. Se o choque for bem sucedido, pode causar dano em seu próprio barco. O dano de choque se relaciona com o carneiro utilizado e a velocidade de seu barco. A durabilidade do carneiro vai reduzir depois de choque.

Luta com MinasEditar

Como os navios mercantes não podem equipar muitos canhões, sua melhor forma de defesa é equipá-los com Minas . Quanto mais alto o nivel de seu navio, melhores as minas que voce pode equipar.

  • Como usar as minas: As minas causam um grande dano a grandes quantidades de inimigos, mas voce pode acidentalmente ser atingido por elas. Após equipar as minas em seu navio, o sinal de minas irá aparecer no menu Operações. Coloque o icone em sua barra de atalho e utilize o atalho para liberar as minas.