Esse texto foi adaptado do Tutorial de Gilgamesh.

A Contribuição e suas vantagensEditar

Ao contribuir para a guilda, você está doando recursos para serem aplicados em vários setores do grupo, como por exemplo, o Setor Militar. Você pode fazer três tipos de contribuição para a guilda:

  • Doação de armamento militar
  • Doação de recursos econômicos
  • Doação de dinheiro

Em parte, todos eles geram vantagens para a pessoa que contribui. A cada contribuição que você faz:

  • Seu salário diário é aumentado em 50 x Y (50 vezes 'y'),
  • Seus pontos de contribuição também chamados de "CtbPts" aumentam em 50 x Y,
  • A quantidade de recursos da guilda (Seja ela comercial ou industrial) aumenta em 'Y'

Obs¹.: A variável Y corresponde ao nível do item que você está doando, sendo o máximo de nível '10'

Sendo assim, todos saem ganhando com a contribuição.

Passo a passo das contribuiçõesEditar

Sempre que você quiser fazer alguma contribuição, é necessário que você vá para o Pavilhão da Guilda (Guild Hall) e fale com os NPCs responsáveis. Para ir ao Pavilhão da Guilda, você precisa:

> Escolha a opção Função de Guilda > Escolha Entrar na Sede da Guilda > Você será transferido para o quartel-general, então siga reto no corredor a frente até chegar no portão para o Pavilhão da guilda, e siga. > Vá mais adiante para o NPC correspondente a tarefa que você quiser fazer (Industrial = Armamento / Comercial = Comercial / Dinheiro = Gerente)

A partir daqui você vai seguir 3 caminhos que são os tipos de contribuições que você vai fazer.

Contribuição de armamento militar (Industrial)Editar

Esse tipo de doação é o mais comum entre as guildas pois, como elas vivem ameaçados de guerra pelas guildas rivais, então é sempre bom ter o máximo de armamento militar possível para garantir a vitória da nossa guilda.

E como fazer esse tipo de doação

-> Aceitando a tarefa de guilda

1- Fale com o Ministro Industrial e selecione Construção de Industrialização 2- Após, aparecem vários tipos de 'coletas de itens', como os de armas, canhões (o mais feito e mais fácil de conseguir), Carrancas (figureheads), Armaduras, Armadura de Navio, Carneiro de Navio (Ham). Então, selecione a coleta que você deseja fazer. 3- Após aparece um bug, onde cada opção corresponde ao nível do item que você quer entregar. De cima pra baixo, correspondem aos níveis 1 até 10. Escolha o nível. 4- Após, verifique a quantidade que precisa ser entregue e confirme a tarefa selecionando Sim.

Obs¹: Ao aceitar uma tarefa da guilda, você vai ganhar uma auréola roxa, isso significa que você está no meio de uma tarefa da guilda e isso também significa que você pode atacar ou ser atacado por qualquer outra pessoa que também tenha esta auréola, sem levar as punições pelo PK. Portanto, tome cuidado.

-> Entregando os itens da tarefa da guilda

para entregar os itens é praticamente o mesmo processo, com algumas diferenças, que serão comentadas agora.

1- Fale com o Ministro Industrial 2- Selecione Eu completei a missão 3- Selecione os canhões que você quer entregar, mas tome cuidado para não selecionar os canhões errados. Após, clique em Enviar.

Após isso, a tarefa será finalizada e vão ser feito todos os adicionais de CtbPts, salário e IndPts (Pontos de Industrialização).

Contribuição de Recursos Econômicos (Comercial)Editar

Esse tipo de doação, apresar de ser mais objetiva, não é muito usada no início. Porém, é preciso ter uma certa pontuação de Comercial para que a guilda aumente de nível.

E como fazer esse tipo de doação

-> Aceitando a tarefa de guilda

1- Fale com o Ministro Comercial e selecione o Contribuição de Comercialização 2- Após, aparecem vários tipos de 'coletas de itens', como os de Material (plantas, o mais fácil e lucrativo), Madeira e Metal. Então, selecione a coleta que você deseja fazer. 3- Após aparece um bug, onde cada opção corresponde ao nível do item que você quer entregar. De cima pra baixo, correspondem aos níveis 1 até 10. Escolha o nível. 4- Após, verifique a quantidade que precisa ser entregue e confirme a tarefa de guilda selecionando Sim.

Obs¹: Ao aceitar uma tarefa de guilda, você vai ganhar uma auréola roxa, isso significa que você está no meio de uma tarefa de guilda e isso também significa que você pode atacar ou ser atacado por qualquer outra pessoa que também tenha esta auréola, sem levar as punições pelo PK. Portanto, tome cuidado.

-> Entregando os itens da tarefa de guilda

Para entregar os itens é praticamente o mesmo processo, com algumas diferenças, que serão comentadas agora.

1- Fale com o Ministro Comercial 2- Selecione Eu completei a missão 3- Selecione os itens que você quer entregar, mas tome cuidado para não selecionar os itens errados. Após, clique em Submit.

Após isso, a tarefa de guilda será finalizada e vai ser feito todos os adicionais de CtbPts, salário e ComPts (Pontos de Comercialização).

2.3) Contribuição de Dinheiro (Comercial)

A contribuição de dinheiro é a mais fácil de todas. E também é a mais essencial, já que os upgrades militares só são feitos com ela junto aos IndPts.

1- Fale com o Gerente da Guilda 2- Selecione Pagar o Fundo de Contribuição da Guilda 3- Digite a quantidade de dinheiro que gostaria de contribuir, e confirme após.

A cada 500 moedas que você contribui, é aumentado 1 ponto de CtbPts.