FANDOM

Sistema de exploração é uma parte do jogo que abrange conteúdo amplo e grande raio de atividade. Da terra ao mar, das cidades às ilhas aventurosas, há novas espécies, descobertas, relíquias, monstros e cavernas e covas esquisitas para se descobrir. Descobrimentos é parte fundamental da vida de um Aventureiro, tanto no mar quanto matando animais e coletando conchas e plantas. Elas são parte integral das tarefas da Aliança dos Aventureiros. A recompensa pelas Descobertas são Reputação e Prata após a autenticação , embora algumas vezes você possa receber um desenho ou mapa para mais descobertas.

Descobertas no Mar Editar

Exploração 1
Exploração2
Para realizar descobertas do mar, navegue até as coordenadas desejadas e fique atento a pontos brilhantes. Elas também podem aparecer durante a navegação no Alto Mar, mas principalmente nas margens costeando a terra. Isso significa que existe alguma descoberta próxima. Pare no mais próximo do centro dos pontos brilhantes e escolha "Exploração" na lista de função (ou a barra de atalhos) e introduza o número de marinheiros que irão explorar. Quanto mais exploradores melhor, mas você não pode enviar todos os seus marinheiros. Deixe pelo menos 10 no navio.

Você vai entrar no "Modo de Aventura". Preste atenção nas mensagens no chat publico, elas mostram quantos marinheiros se ferem ou morrem na busca, danos ao navio e se encontram provisões ou outros itens. Se você reparar que a frase "Explorando" aparece muitas vezes em seguida, saia do modo de aventura e tente se mover apenas um pouco, procurando melhorar o ponto onde explorar.

A exploração acaba se o numero de marinheiros caírem muito, o barco naufragar ou quando você encontra um a carta com o local ou espécime encontrado. Isso é registrado no seu Diário de Navegação , e é a prova de que você realizou uma descoberta. Ela precisa ser autenticada para receber dinheiro e reputação, e para completar as tarefas da Aliança dos Aventureiros.

Descobertas em TerraEditar

Quando você se aproxima de um monumento famoso (Pirâmides, Teatro de Atenas, Mesquita Azul...), vê um animal novo (alguns animais não são considerados descobertas)ou encontra uma concha que nunca viu você recebe uma mensagem na tela e uma "Carta" que é registrada em seu Diário. Para autenticar esse tipo de descoberta, você precisa de um item especial.
No caso de Plantas e Conchas, basta levar a concha ou a planta (não a semente!) até um Autenticador.
Para Animais, você precisa de um dos itens que dropa quando você mata o animal. Cada animal tem um item especifico que comprova a descoberta, veja no Autenticador qual o item exato.
Para locais encontrados em terra, você precisa de itens específicos, que podem ser conseguidos através e tarefas.

Técnicas de ExploraçãoEditar

Para se aventurar no mar, é melhor escolher barcos rápidos como o barco de choque para se esquivar da perseguição de piratas. Precisa também de muitos marinheiros para se explorar descobertas do mar.
Em terra, depois de desembarcar, abra o mapa para observar a posição geográfica. É melhor fazer marcas ao entrar cavernas para não se perder. Cuidado com NPC monstros e NPC personagens em ilhas que têm grande AT ativa. Se você planeja seguir a carreira de aventureiro, ou fazer descobertas mais a sério, comece a colecionar telescópios. É interessante ter um de cada nível, já que cada nível de descoberta só pode ser feita com um telescópio de nível compatível.
Veja mais sobre que nível de telescópio é necessário para cada nível de descoberta na pagina de Telescópios

DicasEditar

  • Não se esqueça de autenticar tudo que encontrar: a descoberta não está completa sem isso!
  • É melhor navegar baixando velas com velocidade baixa durante a exploração para reduzir o gasto de provisão
  • Os brilhos PODEM se mover.
    • Use as coordenadas listadas como ponto de inicio, mas esteja preparado para navegar +ou - 10 pontos em cada direção para realmente encontrá-las
    • Exemplo : o Baoba está listado com suas coordenadas for a da linha costeira, mas você pode encontrá-lo ao longo da costa, próximo da costa ou até bem distante da costa.
  • Algumas descobertas podem ser muito difíceis:
    • Assegure-se que seu navio está no meio dos brilhos
    • Algumas vezes, simplesmente não é à hora do dia correta para aparecerem os brilhos. Retorne ao local em horários diferentes e tente novamente.
    • Alguns locais são difíceis de alcançar. Use o Auto-Caminhar para encontrar as coordenadas.
  • Vista as roupas corretas
    • Vestir uma roupa de marinheiro pode reduzir as mortes no navio
    • Roupas do tipo viagem, nobre e marinha tem redução no dano nos marinheiros
  • Armazene seus Log Books em seu navio
    • O jogo coloca suas descobertas na mochila de seu personagem, mas o autenticador também avalia aquelas guardadas no navio. Transferir os Log Books para o navio libera peso e mantêm seu personagem com espaço livre para novas descobertas.