FANDOM

A história começa num navio naufragando. Fale com o Capitão Misterioso com uma interjeição azul na cabeça. Depois de saber a situação, vá procurar o Empregado do Barco. O Empregado do Barco está à direita do Capitão Misterioso. Fale com ele para obter uma caravela de nível básico e conhecer as exigências da navegação. Depois de comprar as provisões, você está em condição para navegar.

Tutorial1

Fale com o Capitão Misterioso outra vez, e você percebe que precisa de canhões e bolas de canhão. O Capitão Misterioso vai lhe oferecer quatro canhões. Depois, vá comprar balas de canhão do Patrão do Arsenal.

O Patrão do Arsenal está à esquerda do Capitão Misterioso. Quando você adquire as bolas de canhão, eles aparecem automaticamente na interface do navio, assim como a munição será automaticamente equipada. Lembre-se de mais adiante, quando comprar mais canhões e munição, que você precisa equipá-los para usar!

Após isso, fale novamente com o Capitão Misterioso e ele iniciará uma tarefa dos Novatos (uma tarefa em terra), para entregar uma carta a um NPC em seu porto de origem. Então ele pedirá que você vá para o mar. Fale com o NPC Empregado do Barco e clique em Navegar para partir para o mar. Você entra na cena de batalha assim que sai, e o barco vai andar automaticamente.

Logo, vai encontrar um barco de piratas. Você tem a opção de lutar contra ele e i receber 1000 moedas de prata (clicando nos destroços para receber o dinheiro). Se não desejar lutar, ou após a vitoria, clique “Sair” no esquerdo superior com botão esquerdo, para entrar em alto mar. Siga à rota indicada no alto mar para a zona perto do lugar do nascimento. Clique na “Âncora Azul” suspensa no lugar de nascimento, para entrar no porto.

Tutorial2

Na doca, procure o NPC com a interjeição azul na cabeça, e lhe entregue a carta. Você vai receber 3000 moedas de prata (Lugares diferentes de nascimento têm NPCs diferentes: Langer de Atenas, Serre de Beirute, Bill Fuller de Istambul, Delacro em Alexandria).
Se você achar a tarefa inicial tediosa, ou já conhece todo o sistema, pode pular o tutorial clicando em pular (skip) e começar direto no seu local de nascimento.

Tutorial3

Continue a falar com ele, o NPC vai lhe dizer as maneiras de sobreviver e as introduções das profissões, e lhe apresentar 4 associações no jogo: Aliança de Combate de Ares, Associação Comercial dos Sete Mares, Aliança dos Aventureiros e Associação dos Artesãos. Você pode escolher uma organização à sua vontade. E pode encontrar os chefes das associações na cidade. Para mais, veja: Tarefas da Aliança.

Depois de escolher a associação, vai receber 2 ferro gusa, 2 madeiras de Nível 1 e 500 moedas de prata do NPC. Vá procurar o Patrão do Arsenal na doca para reconstruir o seu barco. (cuidado, não reconstrua seu navio de guerra, não vale a pena! Veja mais sobre isso em Navios#Navio Inicial.)

Depois de reconstruir o barco, entre na cidade, você vai encontrar o Tutor de Habilidade no portão. Aprenda habilidades com o prémio de tarefa. Há 17 Habilidades no jogo.

Vá procurar o NPC da associação escolhida, receba a tarefa de associação, e cumpra a tarefa. As Tarefas da Aliança não só podem aumentar a sua reputação e experiência, mas também podem render dinheiros e itens. Voce pode se associar a quantas Alianças quiser, e realizar tarefas em todas.